ElementsKit and get the outstanding

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!

Será que fazer SEO para Google em 2020 ainda é relevante?

Pense num blog com 17 milhões de visitantes.

Você acredita que 70,7% de todo esse tráfego é um número grande?

Sim, são mais de 10 milhões de visitantes somente de buscas orgânicas, ou seja, usando um blog/site otimizado para SEO conseguimos garantir todo esse tráfego para nosso negócio.

O que  equivale a 8%–10% da população ativa na internet em todo o Brasil. Imagine essa quantidade de pessoas visitando seu blog/site.

E mais:

  • Conhecendo seus conteúdos.
  • Reconhecendo seu trabalho.
  • Comprando seus produtos e serviços.

Esse é o poder de um SEO para Google bem feito.

SEO é a abreviação para o termo em inglês Search Engine Optimization. De forma bem direta, é a otimização de sites, blogs e conteúdos para melhor performance nos mecanismos de busca.

Ou seja, é a melhor estratégia para ganhar as primeiras posições não só no Google, mas também em outros buscadores como Yahoo e Bing.

Assim como em redes sociais que funcionam como buscadores, como o YouTube e o Pinterest.

Apesar da popularização das redes sociais, principalmente do Instagram, os blogs e sites ainda são extremamente relevantes para os negócios digitais ou físicos por alguns motivos:

1.Atraem um público qualificado que já tem maior nível de consciência sobre seu produto, serviço ou conteúdo, já que ele está ativamente fazendo uma busca nos mecanismos.

2.O tráfego orgânico é gratuito, exigindo apenas investimento de tempo, não de dinheiro.

3.Garantem a proteção do seu negócio, já que você não tem controle nenhum sobre as suas redes sociais e está sujeito às mudanças de políticas e regras externas.

4.Atrai leads qualificados gratuitamente para sua lista de emails, se você investir em um tema com caixa de captura de emails e na produção de iscas digitais.

Portanto, ter um blog ainda é extremamente relevante em 2020. Se não fosse, você não teria encontrado esse artigo e nem estaria consumido essa informação nesse momento.

Mas, e por que é tão importante estar na primeira página e até entre os primeiros resultados das buscas no Google?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *