Otimizando instituições

Como um software de gestão pode otimizar os processos nas escolas

A gestão escolar consiste na administração geral de uma instituição que envolve desde questões pedagógicas às financeiras.

Para isso, muitos processos são realizados, como: matrículas, mensalidades, alocação de professores e formação de turmas, além de outros aspectos que fazem parte da rotina de uma instituição de ensino.

Garantir um ensino de qualidade que ajude os alunos a desenvolver suas habilidades e potencialidades por meio das condições necessárias e com uma equipe capacitada requer muita dedicação, trabalho e foco.

Nesse sentido, utilizar a tecnologia a próprio favor com o propósito de otimizar diversas tarefas pode fazer toda a diferença nos resultados e proporcionar uma série de benefícios.

Uma excelente ferramenta é o software de gestão. Por meio dele é possível organizar e gerir a informações de maneira prática e rápida, gerar relatórios e outros documentos importantes, ou seja, otimizar os processos da escola – clique aqui e conheça 4 motivos para adotar esse software na sua instituição.

Quer saber com isso é possível e o que ele vai mudar na sua escola? Acompanhe os próximos tópicos!

Rapidez nas atividades financeiras e administrativas

Com o uso de um software de gestão é possível automatizar as burocráticas tarefas administrativas e financeiras que demandam bastante tempo.

 Atividades como emissão de notas fiscais, 2ª via de boleto e rematrícula, por exemplo, podem ser facilmente disponibilizados aos usuários por meio do autoatendimento.

Dessa forma, o gestor terá tempo suficiente para se dedicar a questões estratégicas e mais complexas e isso resultará em:

  • Redução da evasão escolar;
  • Aumento de novos alunos;
  • Queda na inadimplência;
  • Geração de relatórios e gráficos de forma rápida;
  • Aumento da produtividade;
  • Controle financeiro eficiente;
  • Indicadores financeiros e outros.

Gestão pedagógica e acadêmica eficiente

Por possibilitar uma maior facilidade nas funções, o software de gestão escolar contribui significativamente para a eficiência da gestão pedagógica e acadêmica.

Isso é possível porque os professores conseguem acompanhar o desempenho dos alunos de maneira individual, bastando apenas inserir o nome do estudante na barra de pesquisa.

Além disso, algumas características podem ser destacadas, por exemplo:

  • Facilidade de acesso às informações por meio de qualquer dispositivo tecnológico;
  • Visualização de dados de qualquer lugar do mundo;
  • Banco de dados seguro para todas as informações;
  • Possibilidade de comunicação mais eficiente entre todos os colaboradores, bem como alunos e pais;
  • Também é possível que os responsáveis acompanhem todos os dados importantes de seus filhos, como frequência, boletim de notas e outros avisos importantes por meio da plataforma.

Dessa maneira, é possível criar uma relação próxima entre pais e escola, o que contribui para a redução da evasão escolar e, consequentemente, na retenção dos alunos.

Em suma, para quem deseja ter uma gestão ainda mais eficiente, com resultados positivos tanto para o gestor, como para professores, pais e alunos, um software de gestão escolar é a peça fundamental que vai ajudar na melhoria do desempenho da escola.

Quer saber como você pode ter um software de gestão escolar na sua instituição?

Fale com o nosso consultor, conheça o Software CBK e vamos juntos otimizar os seus processos!

1 comentário em “Como um software de gestão pode otimizar os processos nas escolas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar agora
1
Falar com um consultor?
Quer falar com um consultor?