A gestão escolar é uma tarefa que demanda muito tempo dos administradores e que pode ser facilmente otimizada com a implantação do CBK software que facilitará tanto a organização quanto a comunicação direta com os acadêmicos.
Com o apoio dessa ferramenta inteligente e altamente tecnológica, essas atividades se tornam mais práticas e rápidas, facilitando a vida dos coordenadores e tornando mais fluído o ritmo escolar.
1º Ambiente de Comunicação
O ambiente de comunicação é uma das formas que permite a troca de informações entre os alunos, professores e a coordenação.
Por meio dele, os acadêmicos tem a possibilidade de realizar solicitações de acordo com a necessidade, por exemplo:
Além disso, este módulo oferece aos setores administrativos da instituição uma comunicação com os discentes e servidores extremamente segura garantindo a preservação e conservação de dados e histórico dos processos, bem como os pareceres das ações.
2º Gestão Acadêmica
Nesta função, o software permite administrar toda a vida acadêmica da instituição, desde o ingresso do aluno na escola até o registro eletrônico de diários de classe feito pelos docentes.
Para facilitar a vida pedagógica, ele oferece os planos de ensino, fichas de matrícula e declarações diversas sobre as demandas da instituição em arquivos online de fácil acesso.
A emissão de notas fiscais de serviço é outro módulo bastante necessário para otimizar os processos de gestão escolar.
Com ele, torna-se possível emitir as notas para todas as contas que ainda não tiveram as suas emitidas e estão pendentes de uma só vez, assim como envio de e-mails contendo anexos XML e PDF da NFS-e, automaticamente por dentro da própria plataforma.
Ademais, essa funcionalidade garante:
- Administração de todas emissões de NFS-e
- Controle das comunicações com os servidores das prefeituras homologadas.
- Preservação dos históricos das comunicações entre CBK e Prefeitura
A última opção comentada é o Portal do aluno. Essa possibilidade que também compõe o software CBK para organização educacional é voltada para tornar mais fácil o contato dos discentes com suas próprias informações.
O portal possibilita que os alunos acessem seus dados financeiros, acadêmicos e bibliotecários de qualquer lugar por meio do navegador de internet.
Dentre as ações que podem ser realizadas, estão:
- Emissão de segunda via de boletos bancários e comprovantes de pagamentos;
- Acessar os materiais didáticos de cada disciplina;
- Visualização de notas e lista de frequência fornecida pelos professores
- Reservas e renovações de empréstimos de livros realizados fisicamente na Instituição.
Conheça o nosso software e vamos juntos implementar a solução!