Escolher a escola certa para os filhos, que ofereça todo o suporte necessário e o ajude a desenvolver diversos aspectos é um dos objetivos dos pais!
Por isso, eles pesquisam muito antes de tomar a decisão e consideram as instituições que mais oferecem benefícios.
São inúmeros os fatores considerados e avaliados, desde preço, estrutura, localização e isso torna ainda maior a competição, afinal, cada uma tem sua peculiaridade.
E agora você se pergunta: Então, como posso fazer a minha instituição ser a preferida no meio de tantas outras?
A gente te ajuda!
Separamos 4 pontos que vão te ajudar a destacar sua instituição e se tornar a número 1 na lista dos pais. Continue lendo com a gente!
1ª dica: Divulgue a sua escola em vários meios de comunicação
Você precisa que sua instituição seja acessível!
O seu possível cliente quer ter acesso as principais informações do seu ambiente escolar. E quando falamos disso, queremos dizer que ele não tem que ser um agente do FBI para isso. Você precisa deixar suas informações clara e evidentes!
Poste fotos do ambiente, desenvolva conteúdos relacionados a metodologia adotada em sua escola, mostre como o ambiente é agradável para o filho daquele pai.
Ou seja, pegue todos os registros já feitos por professores de aulas e reuniões, por exemplo e coloque em uma rede social onde o responsável possa ter acesso a hora que quiser e fique cada vez mais interessado.
2ª dica: Invista sempre em tecnologias
Não se assuste, isso não quer dizer que você precisa fornecer um computador para cada aluno, ok?
Sua escola deve investir em tecnologias que ajudem na rotina do dia-a-dia, por exemplo, um software de gestão como o CBK Software, que integra todos os setores da instituição em um só lugar.
Com essa tecnologia, você pode mostrar ao pai que sua instituição fornece:
- boletins on-line sem necessidade de ele ir à escola pegar;
- oferece meios de comunicação direta via portal do aluno com o corpo docente;
- o aluno tem acesso a atividades pelo AVA para por em prática o ensino hibrido;
Ou seja, você deve mostrar a ele que em seu ambiente existem sistemas que facilitam a administração escolar e consequentemente fazem com que os funcionários tenham mais tempo para dar atenção aos estudantes.
Saiba mais sobre as funcionalidades do Software CBK: Clique aqui!
3ª dica: Sua infraestrutura conta muito
O aluno passará horas da vida dele sentado em uma cadeira dentro de uma sala de aula. Por isso, os pais ficam sempre atentos a verificarem se os filhos estarão confortáveis ou não naquele local.
Ambientes com teto furado, cerâmicas quebradas, quadros em péssimas condições, brinquedos enferrujados, banheiros interditados, são totalmente desaprovados durante o processo de escolha.
Por isso, priorize locais agradáveis e aconchegantes que forneçam conforto e liberdade ao aluno de explora-lo sem correr nenhum risco!
E não se esqueça de se atentar os cuidados seguindo os protocolos de biossegurança. No período pós pandemia, esse será um fator de peso nessas decisões.
4ª dica: Politicas de descontos e preços “justos”
Você deve sim cobrar pelos seus serviços, mas sempre de forma coerente. Ir pelo tal do preço “justo” nem sempre é uma opção viável.
Por exemplo, talvez você ache que incluir o custo da energia na mensalidade seja justo, e o pai com certeza não pensará assim.
Por isso, você não tem que cobrar o justo e sim o correto por aquele serviço. Demonstre ao responsável pelo o que ele está pagando e porque é aquele valor. Deixe tudo claro e explicito para não restar dúvidas!
Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso blog!