Instituições de ensino privado precisam captar alunos para manter a escola de pé, afinal, essa é a principal forma de movimentar a economia.
Sendo assim, os gestores precisam estar sempre atentos à novas formas de captar novos estudantes para sua lista.
Dessa forma, separamos algumas formas que com certeza vão contribuir e muito para sua captação.
Continue com a gente e confira nossas dicas. Boa leitura!
1ª dica: Conheça sua escola!
Uma instituição de ensino é como qualquer outro empreendimento, você precisa estudá-la e conhecer sobre ela cada vez mais, é preciso entender todos os acertos e todas as falhas para que continue crescendo e se desenvolvendo.
Durante o processo de captação é preciso entender:
- Se o investimento que é feito está retornando para você;
- Se sua escola precisa captar ou reter mais alunos;
- Se sua estrutura suporta a quantidade de discentes que você quer alcançar;
- Se você realmente precisa de mais alunos, ou necessita apenas fazer um controle financeiro mais rigoroso.
Ou seja, entenda sua instituição e cada pequeno processo que ocorre dentro dela, para você compreender qual sua real necessidade.
2ª dica: O Marketing é uma ótima forma de divulgação!
Sabemos que o boca-boca ainda vende quando o assunto são escolas, porém, devemos reconhecer que a tecnologia está se tornando a principal forma de venda quando o assunto é divulgar um produto/serviço e alcançar o máximo de pessoas possíveis.
Sendo assim, o marketing contribui para sua empresa da seguinte forma:
- Fortalecimento da presença digital: quanto mais forte sua presença digital, mais credibilidade você passa para quem acompanha sua organização escolar.
- Maior visibilidade: com uma presença digital fortalecida, você aumenta a visibilidade da sua empresa alcançando um número muito maior de futuros consumidores. Quanto mais você é pesquisado, mais você é visto, e assim, você será mais recomendado.
- Mais economia e assertividade: Com o marketing digital, você substitui suas antigas técnicas de divulgação, produzindo conteúdo para o seu público alvo, conseguindo empregar seu investimento para atrair apenas quem tem interesse na sua escola.
- Geração de leads: Com um conteúdo direcionado, um patrocinado segmentado e um contato mais dinâmico, ou seja, com um bom marketing digital, você terá uma lista de leads que são os potenciais clientes que tem maior chance de fechar o negócio.
3ª dica: Aposte em um software de gestão eficiente!
Pensando em facilitar a rotina das instituições, desenvolvemos um sistema que pode ser acessado em qualquer lugar do mundo, por meio de uma senha pessoal usando apenas o navegador Google Chrome.
O CBK Software® é uma tecnologia que fornece rapidez e confiabilidade de todos os dados trafegados, já que as informações gerenciadas através do software são criptografadas e salvas em servidores de alta capacidade de processamento, conexão com a rede e backup automático dos dados.
Com essa tecnologia, você agrega valor à sua instituição, mostrando aos seus alunos que o empreendimento está empenhado em buscar soluções inovadoras para oferecer o melhor serviço, garantindo um ensino de qualidade.
É possível ter controle sobre programas de bolsas, matrícula online, emissão de notas e conciliação de boletos. Além de muitos outros benefícios.
Quer saber mais sobre o processo de captação de alunos? Visite nosso E-book: 4 passos para você captar novos alunos!
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