Saiba quais são as 5 coisas que você não deve fazer na sua gestão escolar

Uma instituição de ensino tem um papel de grande importância na vida dos alunos e de seus pais.

É nesse ambiente em que os estudantes aprenderão conceitos, aplicarão técnicas e aperfeiçoaram suas habilidades, às vezes desconhecidas.

E por isso, é preciso que as pessoas por trás dessa escola estejam alinhadas com o propósito da gestão, afinal, há pessoas confiando no empreendimento.

Sabemos que receber a missão de fornecer a estrutura necessária para formar pessoas não é fácil e que junto dessa responsabilidade situações negativas cercarão os gestores.

Dessa forma, separamos 5 situações que podem e devem ser evitadas na gestão escolar a fim de tornar essa experiência mais tranquila e harmoniosa. Continue com a gente e boa leitura!

1ª situação: Não tenha medo da tecnologia!

Nos dias de hoje, nossa maior aliada é a tecnologia. Todos (ou quase todos) os seres humanos já usam essas ferramentas para viverem e sobreviverem no mundo tecnológico em que vivemos, afinal, tudo pode ser feito usando um celular conectado a internet.

Por isso, você como gestor escolar, precisa estar atualizado e deve estar aberto às possibilidades sem medo de arriscar no novo.

Conheça ferramentas, como o Software CBK, um sistema de gestão capaz de facilitar sua rotina, a dos professores e dos alunos com suas inúmeras funcionalidades e desfrute dos benefícios que a tecnologia tem a oferecer.

2ª situação: Não exclua funcionários e professores das decisões!

Tenha em mente que quem está lidando com seus alunos e os recursos oferecidos por vocês são eles.

Então ninguém melhor que eles para ajudar na tomada de decisões relacionadas à estrutura, materiais didáticos, aplicativos, entre outras atividades.

Converse, ouça a opinião, debata e entenda o ponto de vista. Muitas vezes nos ocupamos demais com a parte de fora e esquecemos de olhar com calma para dentro.

Lembre-se: só assim você saberá o que de fato é necessário.

3ª situação: Não pense que você sabe administrar sozinha!

E sabe porquê? Porque você não consegue sozinha!

Não sabemos de tudo, não entendemos tudo e não há problema algum em admitir isso. Afinal, somos humanos e não máquinas, não é mesmo?

Por isso, não hesite em pedir ajuda quando necessário. Recorra a conhecidos, contrate pessoas, faça treinamentos e evite que o orgulho atrapalhe o sucesso do negócio, afinal, todo dia é dia de aprender algo novo.

4ª situação: Não tenha a direção como cargo mais importante!

Você é quem está por trás da gestão dessa escola, mas não se esqueça que ele só se torna possível, porque tem pais que confiam em você.

Por isso, a parte mais importante desse negócio são os alunos e seus pais. E isso significa que você precisa manter uma boa relação com eles.

Esteja pronta para atender e escutar o que eles têm a dizer. Um bom diálogo pode mudar tudo!

5ª situação: Não deixe de se planejar!

O maior problema das gestões é a falta de planejamento!

Escreva custos, ganhos, dívidas, estoque disponível, compras realizadas e tudo que for necessário para você se programar.  Já ouviu alguém falando que você não pode dar um passo maior que as pernas? É a mais pura verdade.

Esteja sempre em dia com seu planejamento, para garantir que sempre estará com saldo positivos e seu empreendimento siga crescendo.

E prontinho, chegamos ao fim de mais um artigo. O que você achou? Curtiu as dicas? Foi útil? Deixa a sua opinião aqui embaixo e clique aqui para ver mais conteúdos como esse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar agora
Falar com um consultor
Quer falar com um consultor?