Para as instituições de ensino privado, a captação de novos alunos é de extrema importância, afinal, elas são empresas que precisam movimentar seu financeiro.
E para isso, é comum que os administradores usem de diferentes formas para divulgar seu negócio.
Porém, ainda que as tecnologias estejam avançadas, muitos dos gestores se restringem a divulgar sua escola em panfletos e outdoors deixando de lado um dos meios de comunicação mais assertivos: as redes sociais!
Dessa forma, o marketing digital é uma das estratégias eficazes para garantir resultados mais positivos nesse processo.
Quer saber como usar ele para a captação de novos estudantes? Continue lendo!
Você sabe o que é marketing digital?
De uma forma simples, o marketing digital consiste em um conjunto de ações e informações que são aplicadas nos meios de comunicação digital com o intuito de promover uma empresa ou produto.
Quais os benefícios para minha escola?
Acredite, o marketing pode e vai oferecer muitos benefícios à sua instituição de ele for bem empregado de forma correta. Alguns deles são:
- Fortalecimento da presença digital: quanto mais forte sua presença digital, mais credibilidade você passa para quem acompanha sua organização escolar.
- Maior visibilidade: com uma presença digital fortalecida, você aumenta a visibilidade da sua empresa alcançando um número muito maior de futuros consumidores. Quanto mais você é pesquisado, mais você é visto, e assim, você será mais recomendado.
- Mais economia e assertividade: Com o marketing digital, você substitui suas antigas técnicas de divulgação, produzindo conteúdo para o seu público alvo, conseguindo empregar seu investimento para atrair apenas quem tem interesse na sua escola.
- Geração de leads: Com um conteúdo direcionado, um patrocinado segmentado e um contato mais dinâmico, ou seja, com um bom marketing digital, você terá uma lista de leads que são os potenciais clientes que tem maior chance de fechar o negócio.
Como eu posso aplicar o marketing digital na minha escola?
Para adotar essa metodologia, você tem que conhecer alguns passos básicos:
- Estude campanhas de captação passadas e entenda o que foi positivo e o que foi negativo para adequá-lo ao novo método;
- Estabeleça objetivos claros de quanto você quer atingir com aquela campanha;
- Conheça e estude o perfil do seu cliente ideal para atingi-lo de forma certeira;
- Tenha sempre o apoio de um sistema de gestão, como o CBK software, para garantir que os processos estarão otimizados e sua captação ocorra de forma fluida;
Saiba mais como um software de gestão ajuda na captação dos alunos!
Apostar em ferramentas eficazes também faz parte desses passos, por isso, saiba bem como escolher a sua!
Algumas opções são:
- Sites: um site intuitivo e de fácil navegação que contenha todas as informações relevantes sobre sua instituição é uma ferramenta excelente;
- Redes sociais: se comunicar diretamente, todos os dias, com seus futuros e atuais clientes gera uma maior conexão e facilita a comunicação;
- Anúncios: você pode segmentar a imagem que quiser para o seu público alvo garantindo resultados assertivos e diretos;
- E-mails: eles ainda são uma ótima forma de comunicação com seu público, sendo muito usados para resolver problemas e os instigando a conhecer mais sobre seu empreendimento.
Por fim, mas não menos importante, não se esqueça de sempre acompanhar os resultados das suas campanhas, para achar os erros e acertos e é claro, NUNCA pare de estudar!
Quer ver mais conteúdo como esse? Navegue pelo nosso blog e boa leitura!